22 de abril de 2013

Capítulo 5 – Outro ponto de vista.

* Esse capítulo será narrado em Terceira Pessoa, mas depois tudo volta ao normal. :)

***

Miley estava sentada em um dos bancos da escola, praticamente vazia àquela hora, mas ela preferia assim. Chegar mais cedo no colégio dava a ela a liberdade de pensar, sem seus pais, sem Demi e sem Nick... Não que ela desgostasse dessas pessoas, mas ter tempo para si e seus próprios pensamentos sempre lhe fazia bem. Entretida com alguns desenhos sem nexos que fazia em seu caderno, nem percebeu a aproximação de um certo alguém.

- Oi... – a voz cumprimentou.
- Oi...  – Miley respondeu mecanicamente, sem nem parar pra reconhecer a voz.
- Posso me sentar aqui? – o dono da voz insistiu e só então My ergueu a cabeça pra ver quem era. Se ela soubesse que tal ação a faria perder completamente a sensação de que estava pisando em terra firme, talvez tivesse se preparado melhor.
- Cla...Claro, Liam. – ela disse, fechando o caderno e se sentando melhor no banco. 
- O que faz aqui tão cedo? – Liam perguntou, com um sorriso tímido.
- Pensando... Apenas... – Miley respondeu colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha.
- Hm... E você costuma fazer isso sempre? – o garoto continuou a perguntar.
- Sempre que posso... Hoje, por exemplo, consegui vir antes que meu irmão acordasse... Sabe, ele ficou a madrugada toda lendo um livro sobre os Beatles que uma certa pessoa emprestou a ele.  – ela respondeu rindo de leve no fim.  Liam riu junto, mais pelo encantamento com o sorriso da garota do que pelo o que ela havia dito. 
- Bom, pelo menos consegui acertar em alguma coisa... Será que ele me odeia menos agora? – o garoto perguntou em tom de brincadeira, mas querendo, de fato, saber se tinha conseguido agradar. 
- O Nick não odeia ninguém. – My respondeu de prontidão, enfatizando sua resposta com um aceno de negação com a cabeça. – Ele só tenta defender as pessoas que gosta. A Demi é muito importante pra ele, pra mim também, mas pro Nick é como se ninguém pudesse tocá-la, como se ela fosse algo precioso demais sabe?!
- Você tem ciúmes disso? Afinal, ele é SEU irmão não é?! – Liam perguntou erguendo as sobrancelhas.
- Não! De jeito nenhum... – My respondeu rindo. – Ele também é bem ciumento comigo, mas entendo completamente essa preocupação com a Demi, você sabe... Por tudo o que aconteceu...

Miley mordeu o lábio inferior, incerta se havia feito mal em pôr aquele assunto na mesa ou não. Ela sabia o quanto aquilo era delicado de se falar. Cada um tinha um ponto de vista, cada um achava que estava certo e ela, óbvio, sempre estaria do lado da amiga, mas não tinha tanta certeza se Liam compartilhava da mesma opinião que ela. 

- Sei bem do que você está falando, deve ter sido difícil pra Demi passar por tudo aquilo... – Liam disse, com certo pesar na voz. – Se eu pudesse voltar no tempo...
- Mas não pode... – My respondeu, com a voz triste e baixa. – Não se pode mudar o passado, mas pode tentar fazer diferente agora...
- Eu estou tentando, My... Juro que estou. – o olhar que Liam lançou para Miley, misturava súplica e arrependimento.

A garota analisou a expressão de pesar do Liam e, nem que quisesse, conseguiria duvidar da veracidade daquele sentimento. Era como se ela pudesse sentir o tamanho da culpa que ele carregava por ter sido omisso por tanto tempo, por ter deixado com que sua amiga passasse por coisas que talvez não merecesse. Miley teve certeza naquele momento que Liam falava a verdade e que estava disposto a mudar.

- Eu sei disso. – a garota afirmou com um sorriso sincero e segurou a mão do garoto em demonstração de apoio.
- Foi bem difícil pra mim também... Confesso que cheguei a compartilhar da mesma ideia que Kevin, mas depois vi que estava sendo cego e rígido demais com alguém que estava sofrendo tanto ou mais que eu... Demi não merecia isso... - Liam falava baixo, como se estivesse envergonhado pelo o que havia feito.
- A Demi sofre até hoje.  – My disse, soltando um suspiro pesado ao final da frase. – Todos os dias eu peço com todas as minhas forças pra que ela supere isso, mas sempre acontece alguma coisa que a faz voltar a estaca zero... 
- Ela vai superar! Passar por tudo o que ela passou e ainda assim estudar no mesmo colégio é prova suficiente de que ela é mais forte do que nós imaginamos. Tenho certeza que em breve teremos aquela Demi de antes de volta... – Liam disse sorrindo e agora que apertava a mão da garota era ele.
- Bem, aquela Demi eu não sei se teremos de volta, mas... Uma Demi sorridente isso com toda a certeza, olha ali! – Miley disse e fez um aceno com a cabeça em direção a entrada da escola.

Liam desviou o olhar para aquela direção e viu Demi caminhar até eles com um sorriso tímido, porém bastante significativo pra quem a conhecia. Alguma coisa muito boa havia acontecido com ela e essa possibilidade fez sorrisos brotarem nos lábios de Liam e Miley.

- Oi! – Demi exclamou assim que se aproximou. – Atrapalho?
- Claro que não boba... – Miley disse, soltando a mão de Liam que sorriu tímido ao mesmo tempo em que abaixou a cabeça pra fitar o chão.
- Bom... Não quero ser estraga prazeres nem nada, mas... Liam, eu preciso DEMAIS conversar com a minha amiga, será que você me emprestaria ela um minutinho? – Demi disse fazendo uma carinha fofa, arrancando risos de Liam.
- Me sinto um objeto desse jeito, Demi... Que você pede emprestado e devolve quando quer... – My disse cruzando os braços fingindo uma expressão de ofendida.
- Bom, independente disso, vou deixá-las a sós... – Liam disse rindo e virando-se para Miley disse – Adorei a conversa, precisamos tê-la mais vezes.
- Eu também gostei. – My respondeu timidamente sentindo as bochechas corarem.

Liam se levantou, despediu-se das meninas e caminhou em direção ao corredor principal da escola, sendo acompanhado pelo olhar vidrado de Miley. Demi não precisaria ser nenhuma adivinha pra saber o que se passava ali.

- O que foi isso? – Demi perguntou, fazendo a amiga dar um salto com o susto e levar a mão ao peito.
- Deus! Como você faz isso comigo? – My perguntou com os olhos fechados ainda tentando se recuperar. Demi, por sua vez, gargalhava sem parar da amiga.
- Tenho culpa se você estava aí toda hipnotizada pelo andar do senhor Hemsworth? – ela disse, tentando se controlar da crise de riso.
- Não estava nada... – Miley disse fazendo cara de desentendida.
- Claro que não estava! E eu sou a Barbie... - Demi disse ironicamente.
- Sabe... Olhando assim até que lembra. – Miley disse os olhos apertados e a mão no queixo.
- Ah, cala a boca! – Demi disse rindo.
- Mas, então... Pode ir me contado o motivo desse bom humor matinal totalmente atípico. – Miley disse tentando fazer com que a conversa mudasse de rumo. Com sucesso.
- Sabe o aluno novo? - Demi perguntou à amiga. 
- Sei, o Joe. - Miley respondeu naturalmente.
- Isso. Não lembro se cheguei a comentar com você, mas eu emprestei meu caderno pra ele. - Demi seguiu contando os fatos. 
- Lembro vagamente de Nick ter mencionado algo do tipo, mas e daí, também emprestei meu caderno pra ele... - My disse dando de ombros. 
- Acontece, querida amiga, que eu duvido que ele tenha ligado pra você e também tenho certeza que não foi com você que ele passou a tarde tomando sorvete e conversando... - Demi disse com um ar superior e sorridente.

Miley apenas conseguiu abrir a boca em um "Oh!" mudo como se o que ela acabara de escutar fosse a coisa mais improvável do mundo. Se não fosse a própria Demi quem estivesse contado ela jamais acreditaria. 

- Fala alguma coisa. - Demi pediu aflita quando o silêncio da amiga já se prolongava por segundos a fio.
- Desculpa... É que... Nossa! - My exclamou ainda surpresa.
- Bem, isso não quer dizer nada, ok?! - Demi disse gesticulando com as mãos. - Apenas saímos como amigos...
- Mesmo assim, amiga! Há quanto tempo que você não sai com outra pessoa se não eu o meu irmão? Isso é um grande progresso! 

Miley, aos poucos, deixava o sentimento de felicidade pela amiga tomar conta de si. Era muito bom ver que Demi estava começando a abrir seu coração novamente. Por mais que tudo entre ela e o aluno novo ficasse apenas na amizade, nada mudaria o fato de que ela estava se dando uma nova chance. 

- Eu tô feliz por você amiga! – My disse abrindo um sorriso sincero.
- E o que aconteceu pra você estar feliz por ela? – a chegada repentina de Nick assustou as meninas, fazendo-as pularem de leve e levarem as mãos ao peito.
- Nossa! Hoje estão querendo me matar do coração mesmo... – Miley disse olhando com cara feia para o irmão.
- Para de ser dramática... – Nick disse enquanto sentava-se entre as duas. Forçadamente. – E então, do que estavam falando?
- Nada... Bobagens... – Demi se apressou em responder.
- E que bobagens são essas que fizeram a My ficar feliz por você? – Nick insistiu.
- Ai, Deus! Como você é intrometido! – My exclamou. – Não vê que é assunto de garotas?
- Sei... – Nick disse, ainda desconfiado. Principalmente pelo fato de Demi estar tão concentrada olhando para a entrada principal do colégio. – Esperando alguém?
- Quem? Eu? – Demi perguntou meio desorientada.
- É, você não tira o olho do portão... – Nick disse, cruzando os braços.
- Claro que não... – Demi respondeu dando um risinho nervoso. – Aliás, estou sim. O aluno novo com meu caderno, vou precisar dele hoje. Será que ele não vem pra aula?
- Nós não temos Geografia hoje, Demi... – Nick disse apertando os olhos.
- Não temos? – Demi começava a ficar nervosa com aquilo. – Ai, Nick! Você está um chato hoje! Que foi, incorporou o Sherlock Holmes enquanto dormia?

Nick até abriu a boca para responder, mas o sinal não deixou. Os alunos começaram a caminhar em direção as suas salas. Demi olhava em todas as direções, cuidadosamente, mas nem sinal. Joe não estava ali. Sentiu-se triste com a constatação e logo depois curiosa. Porque um aluno novo faltaria no segundo dia de aula? 

Mas a dúvida nem teve tempo de criar raízes, pois, antes de Demi entrar em sua sala, lançou um último olhar para o corredor e avistou Joe correndo. Sem querer um sorriso brotou nos lábios da garota, singelo demais para ser notado por qualquer outro aluno. Exceto Nick. 

- Atrasado, Jonas? – Nick perguntou assim que o garoto se aproximou.
- É, tive que visitar meu irmão. – Joe respondeu, ainda ofegante.
- Mas... Você disse que seu irmão não mora mais aqui... - Demi disse com o cenho franzido, transparecendo confusão.
- E não mora. Não na cidade, exatamente... - Joe disse, meio desconfortável.
- E você pegou a estrada no meio da semana? Não podia ter deixado para o sábado ou para o domingo? – Nick, insistiu.
- Nick! – Demi repreendeu – Isso tá ficando chato! Parece que estamos interrogando o garoto, como um criminoso.
- Não tem problema, Demi. – Joe disse sorrindo amarelo e passado a mão na nuca, um tanto desconfortável com assunto – E respondendo a sua pergunta, Nick, não, meu irmão não podia esperar. 

Nick calou-se, mas sua expressão ainda era de pura desconfiança. Algo o dizia que Joe escondia alguma coisa. A voz da inspetora do colégio, mandando os alunos irem para suas salas, ecoou pelo corredor, interrompendo a conversa entre eles. Cada um seguiu para dar início a mais um dia de aula. Mal sabiam que seus pensamentos, por vários momentos, giraram em torno do mesmo assunto. 



Continua...



n/a: Ooooooooiiiiii!!! :)) Tudo bem com vocês? Eu estou feliz pq tá frio aqui na minha cidade, o que é bem raro, então tô aproveitando!! :DD Mas isso não vem ao caso! Quero saber o que acharam do capítulo...  Será que temos um casal a vista? Ou dois? Mais um mistério: O que acham que o Joe esconde? Algum palpite? Vi algumas aqui chutarem no cap. passado e gostei da criatividade de vocês u.u kkkkkk Bem, amores, espero que gostem, COMENTEM e me façam feliz!! :DD Amo vocês e até a próxima! Bjuuuus!!! :***



RESPOSTAS AOS COMENTÁRIOS DO CAPÍTULO 4 AQUI




31 comentários:

  1. oi oi oi linda !!!
    aqui na minha cidade também tá frio....*---*
    que perfeito,demi toda feliz....que maravilhosa joe fez milagre....<3 <3
    e a miley e o liam que fofos,momento cute de mais.
    posta logoooo,
    linda.
    beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iiihhh aqui na minha cidade já tá calor de novo ;/ #DuraRealidade
      Miam cute né?! AMO esse casal, acho fofo DE-MAIS! :)
      postado amor!
      bjus! :**

      Excluir
  2. eu boiei no começo do capítulo porque tipo, a Demi narrou até aqui e pensei que ela tivesse narrando agora também, daí embaralhou tudo!kkkkkk
    mas consegui entender!u.u
    Nick é ciumento demais pro meu gosto, me desculpa, mas como a fic é mistério eu to atenta a qualquer sinal!kkkkkk
    e o que o Joe foi fazer na casa do irmão? Se é que ele tem um irmão? E se é que ele tava mesmo na cidade? Ou foi mesmo visitar um irmão?
    Tudo bem, chega!kkkkkkkk
    postaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e minha lerdeza né?! kkkkk aqui na minha cidade o povo chama isso de "leseira baré" kkkkkkk #abafa
      Ele tem um excesso de proteção com a Demi...
      quantas perguntaaaaaaaaaaas!!!1 kkkkkk
      não posso responder :x
      postei, amor!
      bjus! :**

      Excluir
  3. Bom ... Pensando em algumas coisas eu to confusa , tipo , o Joe pode ser irmão do Peter ? Mas ñ seria mt obviu ? Bom... O Peter morreu mesmo ?? E bom... Pode ser que o peter tenha morrido msm e o Joe queira vingança por pensar igual ao kevin ... Ta vendo o confusão q está na minha cabeça kkkk

    bom ... É isso ia ... Adorei o capítulo :)

    pooosta logoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk
      são todas boas hipóteses, se eu fosse você não descartaria nenhuma delas u.u
      postado amor!
      bjuuus! :**

      Excluir
  4. kkkkkkkk voltei pra ti mulher!
    Entao quero epílogo da SS morrerei se vc escrever e acho q todo mundo tb.

    Agora falando desse capitulo, bom talvez o Joe seja irmão do Peter e tenha vindo se vingar pelo irmão que pode não ter morrido como todos inclusive o Kevin pensam. Talvez o Nick realmente tenha um amor reprimido pela Demi, talvez por se preocupar tanto com ela ele tenha se esquecido de si mesmo e não tenha encontrado uma garota que fizesse ele se interessar, pois ele se prendeu a Demi como se estar come la fosse um dever, que ele pode confundir com amor.

    Acho tb que se a teoria sobre o Joe for confirmada, que provavelmente ele vai desistir quando conhecer a Demi de verdade, a fundo, quando ela confiar nele pra contar o que realmente aconteceu no dia da morte do Peter, que ainda não foi explicada na fic, ele vai se apaixonar e vai querer desistir, e vai ficar entre vingar o irmão e a mulher que ele ama.. o que vai falar mais alto? O sangue ou o amor? concordo com a Juh com o fato de ser muito obvio, porém talvez por ser óbvio ninguém pense. As vezes as respostas então na nossa cara e nós não conseguimos enxergar, por achar que são obvias demais pra serem reais.. será?

    BORA NEGA! quero saber o que vai acontecer então nada de demorar com os posts viu mocinha u.u

    bjuuuuuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk
      JURO que vou tentar escrever algo sobre, se conseguir eu posto aqui! ;)

      "As vezes as respostas então na nossa cara e nós não conseguimos enxergar, por achar que são obvias demais pra serem reais.. será?" - faço minha suas palavras. Sem mais! :x kkkkkkkkk
      bjuuuuus, amor! :**

      Excluir
  5. p.e.r.f.e.i.t.o!! kkk, tão lindo a Deme esperando o Joe, awwn. <3
    quero ver a Miley com o Liam u-u
    Beijo, e posta logooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amor! <3
      Miam é um casal praticamente confirmado ;)
      kkk
      beijuuus, linda! :***

      Excluir
  6. AI MEU DEUS eu não sei de mais nada... já meio que mudei de opinião sobre o Joe ser irmão do Peter, ou não, mas eu sei que essa criança tem algum segredo com o irmão que eu quero descobrir vivfjerhbfenerpo enfiiiiim, enquanto eu não posso saber de tudo, continuo aqui me matando na espera pelo próximo *O* posta logo, ok, Sammy? Não me faça ter um ataque porque eu já tive vários durante esses 5 capítulos hehehehehe bom, ansiosaaaaa e curiosa demais! Postaaaa :D

    mil beijos,
    Brubs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kdfhsgkhdlfhgldhfçlh
      mudou de opinião? kkkkk
      bem, não posso dizer nada... sorry :x
      mas tudo vai ser revelado no momento certo ;)
      bjus, amoooooor! <3333 :***

      Excluir
  7. Eu to axando q o Joe eh o irmao do Peter.. mas isso seria vem obvio, nao??
    Enfiim, melhor esperar
    POSTAAAA LOGOOOOOOO
    bejin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obvio ou não, é uma hipótese, certo?
      mas hipóteses, não são fatos ;)
      bjuuus, amor! :**

      p.s.: as vezes até o óbvio pode surpreender #secret :X

      bjus, amooor! :**

      Excluir
  8. Oiiiie !! comecei a ler hoje , sabe oque eu descobri ?? ESSA ERA UMA DAS FICS QUE EU LIA NO FFOBS :o rsrs ' adorei eu lia ela com a Demi msm só que no lugar da Miley era a Selena :// (souTeamSemi) mais agr vou readaptar ela pra Diley :)) adoreeeiii *---* tava loka pra vc att lá '
    bjãao'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :OO kshfsdhfjhsdljh
      que legal!
      espero que continue gostando ;)
      vou att lá em breve kkkk
      bjus, amor! :**

      Excluir
  9. TA MT BOA A FIC !!!!!!!! Obs: vc poderia divulgar? http://storiesdiley.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que o Joe é irmão do Peter... Assim como quase todas que comentaram até agora kkk
    Mas eu acho que ele não imagina que a Demi seja a ex do irmão, e se ele sabe quer vingança com certeza!
    Esperando o próximo capítulo muito ansiosa! *0*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieee! ;)
      pode ser... ou não... kkkkk
      postei, amor!
      bjuuus! :**

      p.s.: ainda não consegui ler sua fic :( me perdoa, mas assim que der eu comento e falo com vc pelo tt ok?! Bjuuuus!

      Excluir
  11. Mais um com mistério... Ta ficando complicado pro meu lado, pq eu não sou nem um pouco curiosa.Tortura d+++.

    Miley e Liam... own ti lindos

    Postaaa logooo pleaseee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahsdahfjahlkfh
      tudo vai se resolver, pode esperar ;)
      Miam é lindo né?! <3
      Bjus, amooor! :**

      Excluir
  12. Quanto misteiro hehehe
    Ameii o capitulo ta PERFEITO <3
    POSTA LOGOOOO *-*
    BEIJINHOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amor!
      espero que continue gostando ;)
      bjuuus, linda! :**

      Excluir
  13. selinho pra você diva http://shadow--love.blogspot.com.br/2013/04/selinho.html

    ResponderExcluir
  14. SÉRIO Q VC FAZ FACULDADE NA UEA??????? cara q top! bem, eu morava perto do parque 10 antigamente, na vdd eu morava no flores,(sei q n é tão perto)e agora moro no crespo, ou são lázaro como preferir,na vila militar ajuricaba, conhece???,bem to no primeiro ano ainda, estudo no ifam( aaaaaaaaaaaaaaaa lá é mt top)! kkkkk enfim meu user é @queen_d_love . Há! e o capítulo................m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ass: RebecaRibeiro

      Excluir
    2. Sério u.u kkkk
      conheço sim, nossa... é longe! D:
      o Ifam eu conheço, quase estudei lá kkkkk duas vezes kkkk imagino, como deve ser legal :DD
      já te segui, amor <3
      obrigada, meu bem! :)
      bjuuuuus! :***

      Excluir
  15. SAAAAAAAAAAAAAAAAAMMMMMMMMYYYYYYYY!
    Desculpa não ter aparecido :c, é que ficou tanto tempo sem postar que fui esquecendo de visitar o site (noossa).
    Mas então? Sentiu minha falta por aqui? hehe. Como você tá?
    Cara, acabei de ler 5 capítulos em 30min. kkkkkkk
    Achei muito fofo o Nick ciumento kkk e também a Miley com o Liam, Demi com Joe... hehe, to torcendo por um novo casal u.u e acho que esse segredo de Joe relacionado com o irmão tem alguma coisa a ver com a história da Demi.. meu palpite ta certo?? '-'
    POSTA LOOOOOGO =D

    Beijos & Queijos :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRUUUUUUUUUUUNAAAAAAAAAAA!!!!!! <333333333333
      nem precisa se desculpa, amor, eu bem sei que a culpa é minha u.u não devia ter sumido e tals... MAAAAAAAAAAAAAAS eu tô de volta!!! kkkk
      Senti DEMAIS sua falta! Que bom que voltou :DD eu estou ótima, linda, e vc?
      seu palpite PODE estar certo, ou NÃO... kkkkk :x
      desculpa, mas não posso falar demais! :/
      bjuuuus, amor! :***

      Excluir

Comentem, lindas e façam uma autora feliz! :D